Uma antiga paixão

O que leva um homem consolidado em seu negócio a alterar a rota de sua visão empresarial? A paixão é uma grande resposta.

História

1840

Tudo começa com a chegada de Antônio Manuel Veloso, primeiro Veloso a chegar nestas terras, avô de Paulo Veloso dos Santos.

1970

Foi movido pela novidade que o café apresentou no início da década de 70 que o fundador, Antônio Veloso dos Santos deu início a paixão que arrebanha membros das gerações que o sucederam. Em busca de crescimento e inovação, a terceira geração da família Veloso decidiu deixar as atividades no ramo de cereais iniciada pelo seu fundador e iniciaram a plantação das primeiras lavouras de café, se tornando pioneiros na Região do Cerrado Mineiro.

2000’s

Mais do que paixão, o antecessor deixou como legado o respeito pela terra, a busca pela inovação e a manutenção da atividade como propósito de vida para obtenção de sucesso. Com o interesse dos filhos e a inserção destes no negócio, a Veloso se expandiu, muito em função da paixão do filho Paulo Veloso Júnior, administrador por formação e cafeicultor por amor, sua visão de expansão sempre foi direcionada para o comércio e exportação. Assim, por meio de sua visão e de sua liderança nos negócios, surge a Veloso Green Coffee Exportação que é, na verdade, uma extensão da Veloso que foi fundada pelo seu pai, com um posicionamento de mercado arrojado e alinhado com todo o potencial do café produzido pela família: capaz de romper as barreiras nacionais e ganhar o mundo devido ao seu sabor e qualidade incomparáveis. Há 25 anos a Veloso Green Coffee tem se consolidado no mercado internacional de café, sendo reconhecida como uma grande fornecedora de grãos de qualidade, com consistência e garantia de origem. Destaca-se dentro de seu plano estratégico, o investimento contínuo em diferenciação e qualidade em todas as etapas da cadeia se fazem presentes na execução de seus negócios, pois o comprometimento com o resultado final e com a satisfação do cliente é também um dos pilares que sustentam a tradição e a paixão da família no mundo do café.

2018

Hoje, seu sucessor Paulo Veloso e seus filhos mantêm uma forte visão empreendedora, baseada em critérios como alta qualidade, segurança alimentar, diversificação, integração, profissionalismo e parcerias estratégicas. O que tem sido feito é a colheita dos propósitos fortemente plantados no passado, cuja intenção é que vire semente nos corações das gerações que seguirão.

Fundador Presidente Paulo Veloso dos Santos

Diretor ExecutivoPaulo Veloso Júnior

Membro do Conselho Viviane Veloso

Gestão de recursos humanosVirgínia Veloso

Membro do Conselho Haroldo Barcelos Veloso

Mercado InternacionalGabriel Veloso

Estrutura Empresarial